
O Conselho Regional de Administração do Ceará apresentou um impressionante aumento no número de registro de novos profissionais neste ano. Somente nos dois primeiros meses de 2018, o número de bacharéis que ingressou no CRA-CE foi 226 novos registros, o que significa 37% no crescimento em relação ao total de registrados no mesmo período de 2017. Sob a liderança de Leonardo Macedo, o Conselho tem ampliado o leque de registrados, o que significa maior fortalecimento da categoria.
No mesmo período de 2017, foram realizados 166 registros de profissioais. Se o comparativo for com o número de registros feitos em 2016, o crescimento, no mesmo período, neste ano fica em 65%.
De acordo com o presidente, além do sentimento de pertença à categoria, é preciso que o órgão ofereça vantagens aos registrados. “Ofertamos mais 350 cursos gratuitos pela Universidade Corporativa do Administrador, vamos garantir bolsas de pós-graduação para o profissional em Fortaleza, além de Sobral e no Cariri. O profissional se sente prestigiado dessa forma. A atividade de um Conselho de classe precisa inovar”, afirma o Presidente do CRA-CE.
Ainda segundo Leonardo, a gestão buscou ficar mais próxima dos estudantes e dos profissionais que atuam no interior, através da criação de novas Delegacias, com profissionais atuantes. “Outro ponto que vale destacar é a Fiscalização, que muito mais atuante demonstra valorização pela profissão”, diz Leonardo.
No ano de 2016, foram realizados 720 novos registros. Já em 2017, foram 860 profissionais efetivaram o registro, um aumento de 19,50%.
Registre-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon