Fundada em 2016, a marca Barba de Respeito também tem produtos como ceras, pomadas, óleos, pentes e até canecas

Antes de fundar a marca, os amigos já eram sócios em uma agência de marketing digital. No entanto, o negócio não foi para a frente e os empreendedores decidiram abandonar o barco e investir no setor de cosméticos masculinos.
O primeiro produto que os empresários apostaram foi o Blend Original, que fortalece os pelos faciais e acabam com as falhas. “Queríamos realizar o desejo dos homens que querem ter a barba cheia”, explica Tiago de Camargo. Segundo o fundador, já existia um produto semelhante vendido no exterior, mas eles adaptaram a formulação para o mercado brasileiro. Os itens são desenvolvidos por uma equipe contratada pela empresa.
Logo, ceras para bigodes, pomadas, óleos, pentes e até mesmo canecas foram adicionados ao portfólio da marca.
Para quem quer esconder os grisalhos, a marca criou ainda uma tintura, tanto para o cabelo como para a barba. No total, o e-commerce já conta com 21 itens em seu site.
Com relação aos valores, o Blend Original e o escurecedor custam respectivamente R$ 99,90 e R$ 69,90. Já os outros produtos variam de R$ 34 a R$ 46.
Camargo afirma que as vendas online dominam ofaturamento da Barba de Respeito, representando 80% da receita. O restante vem de distribuidoras e barbearias parceiras. “Um dos nossos diferenciais é investir no suporte e atendimento ao cliente”, diz o fundador.
Muitos homens ainda não são familiarizados com o mundo dos cosméticos. Mas Camargo diz que essa realidade está mudando. Para conquistar esse público, a empresa aposta na linguagem descontraída. Os empreendedores chamam seus clientes de “lenhadores” e publicam vários memes nas redes sociais, por exemplo.
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